conta do instagram bloqueada

Sua conta foi temporariamente bloqueada Instagram

Olá, tudo bem? Espero que sim. Hoje estou aqui para falar sobre redes sociais, e especificamente, sobre o Instagram. Para começar, quero que imagine a seguinte situação: você deseja postar algo em sua conta, e ao abrir seu perfil no aplicativo, se depara com a seguinte frase: “Sua conta foi temporariamente bloqueada Instagram”.

Para algumas pessoas seria muito chato. Em compensação, para outras, poderia ser desesperador. Mas para você que está aqui comigo no site, não se preocupe.

Vou te passar algumas dicas para que, caso isso ocorra com você, aumentar as chances de recuperação da conta sem maiores dores de cabeça. Mas antes disso, posso dar um recado? Caso você seja novo aqui no site, que seja bem-vindo. E aproveite para buscar conteúdos interessantes pela nossa plataforma, sobre assuntos relacionados a esse e muito mais. Agora, vamos às dicas!

“Sua conta foi temporariamente bloqueada Instagram”. Como recuperar?

Pois bem, existem algumas ações que você pode fazer para tentar recuperar sua conta do Instagram. Sua conta foi temporariamente bloqueada Instagram

A primeira e mais importante é você mandar uma mensagem para o próprio Instagram. Recomendo que faça isso, caso acredite que o bloqueio foi feito por engano ou erro do aplicativo. Assim, para falar com o Instagram, vá à página inicial do seu perfil.

Observe que no canto superior direito da tela existem três pontinhos “…”. É ali que você deve clicar. Procure pela opção “Relatar Problema”. Clique no botão e em seguida faça o relato de que sua conta está bloqueada e peça o desbloqueio de suas ações, cadastrando uma nova senha.

Porém, devo te avisar que a resolução para esse tipo de problema não tem prazo definido. Tanto pode demorar alguns dias, como também pode demorar semanas. O importante é não desesperar, e relatar detalhadamente ao Instagram tudo o que pode ter acontecido para ter causado o bloqueio de sua conta.

Existem outros jeitos para desbloquear o Instagram?

Sim, existem outras maneiras para você tentar recuperar sua conta! Você pode, por exemplo, evitar o excesso de tentativas de login na sua conta.

Dê um tempo do Instagram, fique sem mexer por uma ou duas semanas. As tentativas sucessivas de login fazem com que o Instagram entenda que você é um robô. Por outro lado, você também pode associar sua conta do Insta com sua conta do Facebook, pelo mesmo motivo que citei acima.

Outra dica é você deletar os hashtags dos seus posts, principalmente no caso dos mais recentes. Pode ser que o Instagram tenha entendido que algum dos conteúdos associados a essas hashtags seja inapropriado, e isso é um dos principais motivos para bloqueio temporário de contas.

Evite aqueles aplicativos de automação, do tipo que te ajuda a conseguir mais seguidores. Isso aumenta bastante suas chances de recuperação de conta. Outra ação que pode te ajudar bastante no seu objetivo de recuperar uma cobra, é desinstalar o aplicativo do seu celular ou tablet.

Ao fazer isso, procure apagar o cache e limpar os seus dados. Sendo assim, acesse as configurações do seu celular, selecione o aplicativo Instagram e clique em apagar dados. Troque o IP que você costuma entrar na conta. Pode ser que o Instagram tenha bloqueado apenas o IP que você usa normalmente. Acessando sua conta por outro dispositivo, é possível que você consiga recuperá-la.

“Sua conta foi temporariamente bloqueada Instagram”! Quais as causas e como evitar que aconteça?

Bem, espero ter te passado informações relevantes, para que você consiga resolver seu problema quando se deparar com a frase “Sua conta foi temporariamente bloqueada Instagram”.

Agora vou te informar quais são os 3 principais motivos que podem bloquear uma conta temporariamente e o que você pode fazer para evitar que isso ocorra com você.

instagram bloqueado

O primeiro motivo que vou te apresentar é a violação de direitos autorais. Por isso, todo conteúdo que você publicar, e que não esteja de acordo com as regras de direitos autorais do Instagram, podem bloquear sua conta de modo temporário.

Por isso, a dica para você não desobedecer as regras de direitos autorais, mesmo sem intenção, é que você procure publicar sempre conteúdos criados por você mesmo. Outro motivo que pode levar sua conta a ser suspensa temporariamente é a publicação de conteúdo inapropriado.

O Instagram proíbe, por exemplo, qualquer conteúdo com imagens de nudez ou de caráter sexual. Por isso, é preciso estar atento àquilo que você posta no seu perfil. Afinal, ninguém quer viver a situação chata de ter que se deparar, na sua conta, com a frase “Sua conta foi temporariamente bloqueada Instagram, não é mesmo? Por último, vou te informar que o Instagram também penaliza perfis que fazem abuso do famoso “Spam“.

Isto é, as ações repetitivas, artificiais e exaustivas, de postagens no perfil. Enfim, é hora de finalizarmos nosso artigo. Espero que tenha gostado e que seja útil para você. Não se esqueça de seguir nosso perfil para novidades. Te vejo em breve!

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.